quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Linção de Célula

Por Ap. José Ildson - Sonhos sim, visão melhor ainda.  Texto: Joel 2:28-32

Quebra-gelo:
Você já teve sonhos que se realizaram?
O texto de Joel 2:28-32 traz em si um caráter profético para os nossos sonhos de conquistas de territórios e temos tomado desta promessa de uma forma muito pessoal para nossa cidade.

Fazemos parte de uma geração decidida e decisiva, detentora de um cetro de autoridade, dotada de discernimento para separar trevas da luz, profano do santo e impuro do puro, despertada para um mover intenso de adoração e vindicada por uma visão profética.

Manifestações explícitas do Espírito Santo (v.28)

Os vossos filhos e filhas profetizarão - Profetizar é liberar uma sentença, uma palavra de fé sobre uma circunstância.

Vossos velhos sonharão - os sonhos na velhice sinaliza uma manifestação de vida e expectativa para os que já não esperam mais nada da vida.

Vossos jovens terão visões - Visões no Antigo Testamento trazia a quem tinha esta experiência um sinal de credibilidade, de maturidade, de discernimento espiritual e que era mais comum e mais reconhecido apenas pelos que tinham mais idade.

O Espírito Santo marca as gerações independente de suas limitações e dos conceitos culturais e sociais e os levanta para confundir o previsível - I Coríntios 1:26-29.

O Espírito Santo não nos quer sonhadores iludidos, frustrados, mas sim, visionários que não apenas sonham com a vitória, mas estão caminhando, conquistando, com os olhos fixos na linha de chegada, no podium, no alvo. "Esquecendo-me das coisas que para trás ficam prossigo para o alvo...”

É muito bom ser um sonhador, melhor porém tê-los e levá-los ao nível de um visionário.

Há três princípios que diferenciam um sonhador de um visionário:

Princípio da semeadura - II Co. 9:6

O sonhador sonha com a colheita, o visionário entende que para que haja colheita e preciso trabalhar a terra, investir na semeadura lançando sementes, regando a terra, cuidando do fruto, esperando a flor e nutrindo a plantação para que a colheita seja abundante.

Princípio da fé - Hb. 11:1

O visionário está certo de que o que espera não é utopia, mas é uma convicção que o Espírito Santo põe em seu interior e o diabo nem confissões contrárias poderão roubar sua certeza.

A fé é inabalável, inegociável, incondicional. Não é sustentada por sonhos ou sentimentos, mas pela Palavra que sai da boca de Deus.

Princípio do trabalho - Pv. 19:15; 20:13; 21:25; 24:33-34

O Senhor promete abençoar as obras das suas mãos - quais são as obras que suas mãos estão construindo para lhe trazer prosperidade e realização de seus sonhos?

O sonhador corre risco de esperar a realização de seus sonhos nas oportunidades que "outros ou alguém" lhe dará enquanto um visionário tem sobre si um impulso para a realização.

Há três atitudes que diferenciam um sonhador de um visionário:

Um sonhador espera / o visionário realiza - INICIATIVA (Davi e Golias).

Um sonhador se decepciona com a derrota / o visionário se empenha para reverter o quadro - PERSEVERANÇA (I Samuel 30:3-8).

Um sonhador contempla o território a ser conquistado / O visionário pisa a terra e traz um fruto para manter viva a lembrança da promessa - LINGUAGEM OUSADA (Os espias em Canaã).

Certamente, este será um período de bênçãos, conquistas, vitórias, realizações, portas abertas, milagres, alegrias, frutos, multiplicação e prosperidade. Temos excelentes promessas deste Deus que:

• está conosco todos os dias;

• que nos toma pela mão direita diz não temas, eu te ajudo;

• que nos conduz em triunfo;

• que é o nosso bom pastor;

• que nos pôs por cabeça e não por cauda;

• que abre o seu bom tesouro para nos abençoar;

• que fecha a boca do devorador;

• que levou sobre si todas as nossas feridas e

• que nos fez em Cristo Jesus mais do que vencedores.

Dá gosto servir um Deus assim, que permite a cada dia, continuarmos sonhando os nossos sonhos, mas pelas promessas nos tornamos visionários de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário